Este Blogue é desenvolvido no âmbito académico, pelo aluno Tiago Vieira, número 12 da turma 12º CM da Escola Secundária com 2º e 3º Ciclos Gil Vicente, Lisboa. Surge como uma prova final que avalia a aptidão profissional dos alunos inscritos no curso de Comunicação, Marketing, Relações Publicas e Publicidade. Este projecto tem como nome Prova de Aptidão Profissional (P.A.P.).




Objectivos

Objectivos

A construção deste blogue tem como principais objectivos a realização da prova de aptidão profissional, assim como a sensibilização dos seus visitantes para uma problemática actual, o enorme problema climático que o planeta atravessa.

Aqui é revelada uma prática recente de conhecer o ambiente e culturas locais intervindo positivamente no seu meio envolvente, assim como a busca do aprofundamento de conhecimentos e experiências sobre os temas relacionados com o meio ambiente. O Ecoturismo é uma prática consciente e enriquecedora, que oferece aos seus participantes, um imenso conjunto de actividades que lhe vão proporcionar uma experiência inesquecível minimizando o seu impacto no meio envolvente.



Num planeta cada vez mais cansado é necessário inverter a tendência e agir para evitar futuras catástrofes. Sabe-se que existe uma preocupação universal, as mais elevadas entidades de vários países já o manifestaram, é imprescindível fazer algo e não cabe apenas aos governantes de cada país estipular sobre as reduções de gases enviadas para a atmosfera, se cada individuo agir por si, em consciência do problema que atravessamos, de certo gerações futuras irão herdar um mundo melhor. Ecoturismo é uma forma de interacção e interligação com a Natureza, cuidando e intervindo pela saúde da mesma. É mais uma ferramenta que pode contribuir para o melhoramento do ambiente, que é fonte de vida para todos os seres vivos. Vamos reflectir sobre este enorme problema, sabendo que só se irá resolver se agirmos contra o tempo e reparar os erros do passado. É a hora!


Eco-actividades

Eco-actividades


Serão aqui apresentadas várias actividades praticadas ao ar livre, em pleno contacto com a Natureza, suas respectivas datas de realização e condições necessárias para a participação. Participar é intervir positivamente, renovar o ambiente natural e ir em busca de uma diversão, reconhecimento e crescimento pessoal tendo como pano de fundo o cenário mais verdadeiro e fundador de uma infindável fonte de vida, a Natureza.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

"Hoje, 56 jornais em 44 países dão o passo inédito de falar a uma só voz através de um editorial comum [sobre Copenhaga]. Fazemo-lo porque a humanidade enfrenta uma terrível emergência.
Se não nos juntarmos para tomar uma acção decisiva, as alterações climáticas irão devastar o nosso planeta, e juntamente com ele a nossa prosperidade e a nossa segurança. Desde há uma geração que os perigos têm vindo a tornar-se evidentes. Agora, os factos já começaram a falar por si próprios: 11 dos últimos 14 anos foram os mais quentes desde que existem registos, a camada de gelo árctico está a derreter-se, e os elevados preços do petróleo e dos alimentos no ano passado permitiram-nos ter uma antevisão de futuras catástrofes.
Nas publicações científicas, a questão já não é se a culpa é dos seres humanos, mas sim quão pouco tempo ainda nos sobra para conseguirmos limitar os danos."

in Público, 7 de Dezembro de 2009

3 comentários:

  1. Tiago:
    As postagens de hoje estão optimas.
    Dora

    ResponderEliminar
  2. Tiago:
    Faltam link's a algumas PAP's dos colegas.
    Tens de desenvolver mais trabalho; tens a estrutura que te enviei por email? Lembra-te dela qundo fizeres as postagens.
    Abraço,
    Dora

    ResponderEliminar
  3. Tiago:
    A PAP é uma PROVA e não um "projecto". Também não é em "contexto de trabalho", é académica, e é um trabalho que tens de apresentar e defender no final do ano em exame público. Emenda o texto de apresentação que tens no início, ok?
    Dora

    ResponderEliminar